Injeção de Termoplásticos
Focámo-nos em três principais pilares para que os seus produtos sejam bem-sucedidos: Inovação, Eficiência e Qualidade.
Temos uma estrutura "Lean" e equipamentos topo de gama com baixo consumo energético e elevada automatização, o que nos permite ter uma elevada eficiência no processo produtivo.
Temos uma extensa experiência na produção de peças de multicomponentes plásticos, assim como de injeção de peças com insertos metálicos e sobreinjetadas. Muitos dos componentes produzidos pela CS Plastic passam por processos complementares de pintura, cromagem, serigrafia, tampografia, pré-montagem e montagem de produto final. Para responder a essa necessidade, dispomos de todos os meios necessários sustidos por tecnologia de ponta, entre os quais devemos destacar várias linhas de montagem desenvolvidas para a produção de variados sistemas.
Dispomos de sistemas de controlo por visão artificial preparados para a produção de peças técnicas de elevado rigor. Injetamos peças utilizando todo o tipo de polímeros termoplásticos, desde PS a PES, tendo também capacidade e elevada experiência em Bi-injeção, IMD (In-mold Decoration) e injeção sobre inserto. Na CS Plastic temos um parque de máquinas novo e automatizado que garante a produção de peças plásticas com ciclos rápidos e com pouca intervenção humana, obtendo baixos custos de produção. Associados a estas máquinas estão robots de 5 e 6 eixos, permitindo uma flexibilidade alargada para os mais complexos processos de injecção, sobreinjecção e montagem.
PROCESSOS AUTOMATIZADOS
A aposta constante na automatização dos processos produtivos traduz-se numa elevada flexibilidade, refletindo-se também no elevado grau de precisão dos produtos fabricados e diminuição de desperdício. Desde a robotização da extração de peças e colocação automática de insertos, passando pela total automatização do processo de alimentação e secagem da matéria-prima, todo o processo é estudado de modo a direcionar a intervenção dos nossos colaboradores para tarefas mais importantes, onde destacamos o controlo de qualidade (autocontrolo), bem como a aplicação de novas ferramentas ligadas à melhoria contínua, tais como 5S+Segurança, TPM, DOE e cultura Lean.